PIO XII comemora aniversário de Vila Velha e promove abertura da 11ª Gincana da Solidariedade - Colégio Pio XII

No dia 22 de maio, o PIO XII comemorou os 478 anos da Colonização do Solo Espíritossantense, durante o Momento Cívico realizado no pátio do Colégio. Os hinos de Vila Velha, do Espírito Santo e do Brasil foram cantados pela comunidade escolar, e foi ressaltada a importância de Vila Velha como berço do nosso Estado.
IMG_6977A data vem de 23 de maio de 1535, quando, a bordo da caravela Glória, os portugueses desembarcaram na Prainha, em Vila Velha, com a missão de colonizar a então Capitania do Espírito Santo.
IMG_6957Após os hinos, a Professora Márcia deu todas as informações sobre a 11ª Gincana da Solidariedade Pio XII, que é mais um evento de sucesso e tradição do Pio XII, envolvendo as turmas do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio. A Gincana acontece de 22 de maio a 29 de junho, com o objetivo de incentivar a integração dos nossos jovens e de conectá-los com a realidade e as necessidades de pessoas carentes do nosso bairro, além de estimular neles  o respeito, a gentileza e o amor ao próximo.

Foi proposto aos alunos que sugiram entidades filantrópicas do entorno do Colégio, em Itapoã. A partir dessas sugestões, que deverão ser entregues à Profª Márcia ou à Coordenadora Jô, será decidida a instituição a ser ajudada este ano, e, também, de acordo com a necessidade da mesma, o tipo de doações  a serem arrecadadas: mantimentos, agasalhos, brinquedos ou artigos de higiene pessoal.

Então, você já sabe:   foi dada a largada para a solidariedade, portanto,  M E X A – S E !

Clique aqui para conferir as equipes participantes de cada bandeira e as regras da Gincana.