SEMANA DA EMERGÊNCIA – S.O.S LÍNGUA PÁTRIA CONCLUÍDA COM SUCESSO! - Colégio Pio XII

Já virou tradição no Pio XII a  Semana da Emergência – SOS Língua Pátria, criada há alguns anos pelo nosso Diretor Geral Cristiano Chibib, que sempre se preocupou muito com o domínio que os alunos precisam adquirir da nossa língua pátria.

Semana de Emergência

Então, todo início de ano letivo a Língua Portuguesa é encaixada em todas as disciplinas de todas as séries, e todos os professores focam na importância dela para o aprendizado de todas as matérias.
IMG_0418
Entre os dias 22 e 29 de fevereiro, os nossos alunos novamente vivenciaram essa experiência e puderam entender a importância de uma boa leitura, interpretação e compreensão do que se leu, para aprenderem com mais facilidade, se comunicarem melhor e escreverem corretamente.

Ontem/29, finalizamos com sucesso a Semana da Emergência – SOS Língua Pátria 2016, e o encontro dos nossos alunos e Professores do 6º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio, e Equipe Pedagógica aconteceu na quadra poliesportiva do Colégio para o encerramento, com o tradicional Concurso de Soletração e premiação dos vencedores.
IMG_0402
Parabéns aos campeões:

1º lugar –  Shayne Cavaleiro Costa Pereira (3ª Série EM)

2º lugar –  Júlia Fiorio Cardoso (6º Ano EF2)

3º lugar – Gustavo Souza Brisão (8º Ano EF2)