Viagem pedagógica a Venda Nova do Imigrante - Colégio Pio XII

O Colégio PIO XII promoveu uma viagem pedagógica pela nossa região de montanhas, no dia 05 de setembro, para 39 alunos do Ensino Fundamental 1 e 2.
IMG_9602

Acompanhados dos Coordenadores Jô Figueiredo e Robson Mauro, nossos alunos conheceram a história dos imigrantes alemães e italianos que colonizaram aquela região e colaboraram muito com o crescimento do nosso Estado, e puderam entender melhor como o morango, o queijo, o café e muitos outros produtos agrícolas chegam às nossas mesas.

Foi um dia inteiro de aula interdisciplinar, de uma forma super descontraída e envolvente, com direito a um delicioso almoço feito no fogo à lenha.
IMG_9683

O município de Venda Nova do Imigrante, alvo principal dessa rica aula de campo,  tem-se destacado muito pelo agronegócio e pelo agroturismo,  explorando aspectos relacionados ao clima excelente, à paisagem bucólica, à culinária e à arquitetura locais, aos costumes  e a tudo mais que diz respeito à cultura da população que ali vive.

No município, os alunos visitaram a loja dos produtos Ronchi e  degustaram alguns deles, visitaram a plantação de morangos, a Fazenda Carnielle, a Fazenda Saúde, fizeram uma caminhada de 20 minutos pelas montanhas, e puderam ouvir realmente o som da natureza, no canto dos pássaros, no barulho das águas, no movimento da vegetação ao vento…

Outro momento interessantíssimo dessa viagem pedagógica foi a visita ao Zoo Park da Montanha, o primeiro zoológico do Espírito Santo, que fica em Marechal Floriano, e abriga inúmeros espécimes da fauna brasileira.
venda novaFoi, com certeza, um dia de aprendizado espetacular, daquele que nunca mais o pré-adolescente esquece.

Clique aqui para ver mais fotos!