Visita ao universo do chocolate - Presente da SAHABF pela Páscoa Solidária PIO XII 2009 - Colégio Pio XII

visita_garoto_foto_site2009No mês de outubro, foi agendada pela SAHABF (Sociedade de Amigos do Hospital Antônio Bezerra de Farias), a visita à Chocolates Garoto como premiação oferecida pela entidade à equipe vencedora da Gincana da Páscoa Solidária. A turma do 7º Ano B, em companhia do Coordenador Disciplinar Alex, da Auxiliar de Coordenação Juliana e da Bibliotecária Rozi, além de dois representantes da SAHABF, conheceram a fábrica capixaba que transforma o chocolate em deliciosos bombons, barras e sorvetes, dentre muitos outros produtos.

Depois de alguns imprevistos que fizeram a visita ser adiada, a galera pode ver de perto como são feitos os doces e guloseimas da Garoto, e o melhor, com direito a degustação. Este ano o objetivo da Gincana foi atender algumas necessidades das crianças da Pediatria do HIMABA – recreação do Hospital Infantil Dr. Alzir B. Alves, e o intermediador das doações foi a SAHABF, que, em contrapartida, presenteou com essa visita os alunos que, na ocasião da gincana, foram coordenados pela professora Gisele.

São as relações construídas pela solidariedade, geradas pela compaixão e valorizadas pelo Colégio PIO XII, que promovem a troca de gentilezas, outro propósito da escola, e que estimulam a reciprocidade no ambiente de quem fomenta a responsabilidade social.