XV Arraiá Dus Doze Pio foi bão dimais da conta! - Colégio Pio XII

O Pio XII realizou, no sábado/29 de junho, mais uma festa linda, recheada de encantamento, diversão e muita energia boa.
DSC00830
O Colégio estava lindo, super decorado, e o pátio não cabia tanta gente. Todos estavam muito bem trajados, alegres, simpáticos, bem do jeitinho PIO XII de ser. Contamos também com a presença de ex-alunos e ex-funcionários, e matamos a saudade dessa gente querida.
DSC00771

O Arraiá foi completo: decoração, música, roupas e danças típicas, comidas de época, correio do amor, touro mecânico, castelo inflável, pescaria, pula-pula, prisão de matuto, enfim… tudo como rezam as tradições do povo simples do interior do Brasil, que é o que buscamos resgatar quando fazemos as nossas festas juninas.
DSC00789Entre as barracas de comidas, estavam as do 9º Ano e 3ª Série do EM, turmas que estão arrecadando fundos para a formatura de final de ano. Convidamos, também, voluntários da APAE para venderem gostosuras e, assim, ajudar na manutenção da Instituição.   Além disso, tivemos a cantina funcionando, o crêpe suiço, o American Ice, o algodão doce e as bebidas. Portanto, o cardápio estava variadíssimo e a praça da alimentação instalada no nosso pátio “bombou” com força.
IMG_8102

Os dengos da Creche ficaram meio intimidados em sua apresentação, com a vibrante plateia instalada na quadra, mas fizeram uma dança lindinha.   Já as turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 arrasaram nas apresentações de danças típicas. O 6º e 7º Anos também mostraram seus dotes de cowboy e cowgirl. E a noite ficou ainda mais animada com as quadrilhas tradicionais, especialmente um animadíssimo quadrilhão à fantasia que reuniu alunos do 5º ao 9ª Ano e  Ensino Médio.
IMG_8146

E ainda tivemos um concurso de forró, última prova da XI Gincana da Solidariedade Pio XII.   Ponto para a bandeira  PRETA !

O Colégio faz questão de homenagear a cultura brasileira, cultivar as tradições da nossa gente, e ainda aproveitar para estreitar os laços  entre alunos, familiares, amigos e toda a equipe PIO XII.

Gratos a todos pela presença! A festa foi nossa e foi show!!!

Clique aqui para ver as fotos!