COMO ENTENDER AS DIFICULDADES DOS NOSSOS FILHOS NAS PROVAS - Colégio Pio XII

Hoje é quarta- feira, dia da nossa Coluna Família x Escola: A indispensável Parceria. Desta vez, trazemos para vocês uma Carta da direção de uma escola de Singapura aos pais de alunos na semana de provas. Leia a seguir:

“Prezados Pais,
A semana de provas está para começar. Eu sei que vocês estão esperando que seus filhos se saiam bem. Mas por favor: lembrem-se de que, dentre os estudantes que estão sentados ali para fazer a prova, há um artista que não precisa entender de matemática.

Há um empreendedor que não se importa com história ou literatura. Há um músico cujas notas em química não importam. Há um esportista cujo preparo físico é mais importante do que a física… assim como a escolaridade. Se seu filho obtiver as melhores notas, ótimo! Mas se não, por favor, não tire dele ou dela sua autoconfiança e sua dignidade.

Diga-lhes que tudo bem! É só uma prova. Eles foram talhados para coisas muito mais importantes na vida.

Diga-lhes que, independentemente de sua nota, você os ama e não os julga. Façam isso, por favor. E quando fizer: veja-os conquistarem o mundo. Uma prova ou uma nota baixa não vai lhes tirar os próprios sonhos ou seu talento. E, por favor, não pense que médicos ou engenheiros são as únicas pessoas felizes no mundo.

Com carinho,
A diretoria.”