PARCERIA FAMÍLIA X ESCOLA: 38% DAS CRIANÇAS DO ESTADO TÊM EXCESSO DE PESO - Colégio Pio XII

No Parceria Família x Escola de hoje, vamos entrar num assunto que é de extrema importância para todos e, principalmente, para os pais que estão acompanhando o desenvolvimento dos seus  filhos.

Uma pesquisa feita pelo GIPSI – Grupo de Incentivo ao Peso Saudável Infantil, com crianças de 6 a 14 anos, mostra um resultado preocupante em relação ao sobrepeso.   A obesidade, além de já ser um grande problema, pode acarretar também doenças crônicas na vida adulta. As crianças que apresentam obesidade ou sobrepeso, são pessoas que tem riscos cardiovasculares importantes!

Vale a pena conferir a matéria veiculada no jornal A Gazeta do dia 21 de agosto. Clicando aqui você pode observar quais cuidados são necessários para deixar seus filhos fora dessa.