Parceria Família x Escola: Como ensinar as palavrinhas mágicas - Colégio Pio XII

Notícias

Quem tem filho sabe que educar uma criança não é fácil. Atire a primeira pedra o pai ou mãe que nunca ficou sem graça depois de o seu pequeno receber um presente e não agradecer, se recusar a emprestar o brinquedo ou interromper mil vezes a sua conversa. Mas com alguns cuidados é possível fazer as palavrinhas mágicas e o bom comportamento parte do seu cotidiano.

Clique aqui e veja algumas dicas, tiradas do Jornal A Gazeta.



  • NAIARA NOBRE

    Bom dia a toda a família PIO XII!

    Gosto muito da forma como A GAZETA vem tratando de assuntos diários, que aparentemente são simples de serem tratados, mês que na verdade exigem de nós pais, educadores e cuidadores uma certa dosagem de disciplina, persistência e acima de tudo, exemplo.
    Parabéns ao Colégio PIO XII pela iniciativa de auxiliar os pais nesta empreitada, é bom saber que não estamos sozinhos!
    Gostaria apenas de acrescentar a minha opinião como mãe e pedagoga no que diz respeito a alguns termos que comumente pronunciamos e nem nos damos conta de suas origens. Me refiro, particularmente, ao termo “Palavrinhas Mágicas”. Vivemos em meio a uma cultura tão mística, rodeada de filmes, livros e informações que direcionam os nossos filhos a este universo, que certamente requer de nós um certo resguardo. Neste sentido prefiro, então, trocar as “palavras mágicas”, pelo que chamo de lista de bons costumes, ou até mesmo pelo termo ” a senha é…”, como já falo de costume com a minha filha.

    Obrigada pela atenção!