1º Ano B desenvolve projeto a partir da obra "O Pinguinauta" - Colégio Pio XII

Hoje trazemos para vocês outra conclusão de um projeto muito legal. A turminha do 1º Ano B fez a leitura do livro “O Pinguinauta, que é uma obra com uma narrativa envolvente e que traz aspectos socioemocionais importantes, como o autoconhecimento, a autoestima e a realização pessoal por conquistar algo com o próprio esforço. A obra, de Marcie Colleen, conta a história do pinguim Murilo que mora em um zoológico cercado por amigos animais que vivem aventuras emocionantes. Um rinoceronte que voa de asa-delta! Uma girafa que mergulha em alto-mar!

Murilo se esforça para acompanhar o ritmo, até que um dia ele inventa uma aventura só sua: construir uma espaçonave e voar sozinho para a Lua. Mas será que um pinguizinho consegue chegar à Lua sem ajuda? A fábula é ideal para todas as crianças que dizem: “Eu posso fazer isso sozinho!”, pois elas passam a descobrir que as recompensas são muito mais ricas quando compartilhadas com amigos. O texto lúdico e as ilustrações lindas de viver de Emma Yarlett trouxeram alegria a essa turminha linda e também as suas famílias que participaram do projeto.

Segundo a professora Maria Ângela Balbino trabalhar com seus pequenos esse livro foi muito importante para a turmminha. “É um livro muito enriquecedor de trabalhar pois aborda vários temas como: amizade, o cuidado com os animais, a astronomia, a cidadania, a criatividade,as invenções, a Matemática, a resiliência e os transportes” afirmou.

Para conclusão do trabalho desenvolvido a partir da leitura do livro os alunos,com a orientação da professora , fizeram várias atividades como: pesquisas, produção de texto, imã de geladeira, bloquinho de recados, astronauta com fotos dos alunos, aula dada sobre os planetas pelo aluno Pedro Gabriel e para finalizar eles se vestiram de pinguim. Quanto aprendizado, não é mesmo?! O mais importante deles foi a decoberta pelos alunos de que as conquistas são ainda melhores quando divididas com os amigos. Lindo de viver. Parabéns turma!