1º ANO "B" ESTUDA SOBRE O CAVALO VOADOR NA AULA DE LEGO - Colégio Pio XII

Os alunos do 1º Ano “B” tiveram uma aula de Lego muito divertida e encantadora. Eles estudaram sobre o Cavalo Voador, também conhecido como Pégasos.
IMG_2987Para enriquecer a aula, a Professora Jô levou a turminha ao Laboratório de Informática onde pesquisaram sobre esse belo animal da Mitologia Grega, símbolo da imaginação e imortalidade.
IMG_2984Além da pesquisa, a turminha assistiu a um vídeo da abertura do desenho “Cavaleiros do Zodíaco”, que tem como um dos protagonistas o Cavaleiro de Bronze da constelação de Pegasus.
IMG_2992Em sala de aula, as crianças foram divididas em pequenos grupos e montaram, com ajuda da apostila, o Cavalo Voador.  Esse conteúdo abordado na apostila de Lego é integrado com as disciplinas de Ciências e História.
DSC06881DSC06886Os alunos amaram a aula! A turminha legal do 1º Ano “B” deu um show de participação!