1º Ano C realiza ato de despedida do Setembro Amarelo - Colégio Pio XII

E para não passar em branco, o último dia do mês de Setembro foi de muita alegria e festa na hora do recreio! Com vestimentas amarelas, os alunos da Professora Rosiane Rios, do 1º Ano C realizaram um ato de despedida ao mês da valorização da vida. Foi tocado musicas para alegrar o intervalo e nossas crianças cantaram e dançaram celebrando a felicidade, espalhando amor e esperança pelo pátio da nossa escola.

Esse ano o Setembro Amarelo foi trabalhado de forma ainda mais incisiva em todas as nossas turmas. Do Maternal à 3ª Série do Ensino Médio várias ações foram desenvolvidas com o objetivo de mostrar aos nossos alunos a importância da vida de cada um deles para suas famílias, amigos e para nós. Sempre respeitando a faixa etária de cada turma, podemos afirmar que conseguimos fazer um lindo trabalho de valorização da vida.

Acreditamos que depois dessa pandemia, onde tantas crianças e adolescentes ficaram longe de seus amigos , familiares e do ambiente escolar, é muito importante também os ensinar a perceberem os sinais de que emocionalmente o amigo ou familiar precisa de ajuda. Nunca é cedo para aprendermos a olhar carinhosamente para quem está do nosso lado.