1º PALESTRA DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL PIO XII - Colégio Pio XII

O Projeto de Orientação Profissional, coordenado pela Psicóloga do Colégio, Renata Almeida funciona desde 2010. Esse Projeto, além da realização dos testes, conversas e questionários traz alguns profissionais para apresentarem palestras sobre a profissão em que atuam.

Nessa quinta-feira/03 os alunos da 3ª Série do Ensino Médio tiveram sua 1º Palestra sobre o curso de Administração, ministrada pelo Diretor Geral Cristiano Chibib. Ele, normalmente, é quem abre a Orientação Profissional, pois aborda assuntos que vão além de seu curso, tentando dar uma dimensão aos alunos sobre o que o mercado de trabalho exige e o que eles podem buscar para atendê-lo.
IMG_0599Na conversa com a turma, ele explicou um pouco como é a graduação e a carreira, falou do mercado de trabalho na área em que atua e comentou sobre como deve ser a postura de um profissional. Também citou exemplos, aqui no Brasil, em outros países e dele mesmo, como empreendedor e empresário, sobre o que espera dos funcionários.
IMG_0622O Projeto se iniciou no mês de março, com a realização de testes vocacionais, orientados pela Psicóloga no turno vespertino. As palestras começaram hoje e vão se estender até o mês de dezembro.