22 MARÇO – DIA MUNDIAL DA ÁGUA - Colégio Pio XII

O Momento Cívico desta 6ª feira/21 foi aproveitado pela Direção Pedagógica do Pio XII para uma boa reflexão com a comunidade escolar sobre o importante papel de cada pessoa, em sua rotina e enquanto elemento multiplicador em suas relações sociais, na luta pela preservação desse que é um bem indispensável à vida, e que – ao contrário do que pensam os ignorantes – não é infinito nem inesgotável.
IMG_0005A Presidente Mantenedora Thereza Chibib conversou sério com os alunos, e lembrou a todos que a história da humanidade mostra que as guerras sempre foram motivadas por conquista de territórios e riquezas ou por religião, mas que as deste milênio certamente serão por ÁGUA. E motivou os alunos a praticarem a economia da água em atos rotineiros como tomar banho, escovar os dentes, fazer a barba, lavar o carro e a calçada, além de difundirem a aquisição desses bons hábitos entre os seus familiares, amigos, colegas e conhecidos.
IMG_0007A comunidade escolar também foi convidada a conhecer o trabalho dos alunos do 9º Ano, exposto num mural na quadra, sobre o tema ÁGUA.
IMG_0036Parabéns, alunos, pela consciência que vocês demonstraram ter desse tema de vital importância para o planeta e para todos os seres vivos.