TOUR TRÊS SANTAS - Colégio Pio XII

A quarta-feira, 19/08, foi um dia repleto de alegria, descontração e aprendizagem. Os alunos do 6º ao 9º Ano fizeram uma aula de campo, acompanhados pela Supervisora Claudete, pelas professoras Agenildes Forrechi (Língua Portuguesa) e Laís Caneva (Ciências).
IMG_7016 IMG_7127 IMG_7167 IMG_7176

A primeira cidade visitada foi Santa Leopoldina, criada em 1887, conserva até hoje as tradições culturais de seus colonizadores. Em seguida, nossos alunos puderam ver de perto a Usina Hidrelétrica Rio Bonito e conhecer Santa Maria de Jetibá, onde tiveram contato com a história desse município, durante visita feita ao Museu da Imigração Pomerana. Para recuperar as energias, serviram-se de um almoço maravilhoso no Restaurante Majeski. Depois, partiram para Santa Tereza com destino ao Museu de Biologia Professor Mello Leitão, centro de pesquisas fundado em 1949, pelo naturalista Augusto Ruschi; conheceram, também, a casa de Virgílio Lambert, uma das primeiras erguidas no município. Por fim, contemplaram uma das vistas mais belas de nosso Estado, o Vale do Canaã. Antes de retornarem, uma breve parada para comprar guloseimas deliciosas na Claids biscoitos. E os objetivos foram cumpridos? Com certeza. De forma prazerosa, cada aluno ampliou seus conhecimentos históricos, viu de perto a flora e a fauna típicas da região e, principalmente, entendeu a importância de se preservar essa natureza tão exuberante que nos foi ofertada.

Clicando aqui, você confere a primeira saída Pedagógica.