2ª SÉRIE DO E. MÉDIO CONFECCIONA FOGUETE NA AULA DE FÍSICA - Colégio Pio XII

Os alunos da 2ª Série do Ensino Médio, orientados pelo Professor de Física Demetrius Marques, confeccionaram um foguete com propulsão a gelo seco.
IMG_5054O experimento da turma baseava-se na adição de gelo seco e água dentro de uma garrafa pet, montada na forma de um foguete. A reação quase instantânea da água com o gelo seco faz com que esse passe do seu estado sólido para o estado gasoso (sublimação), criando uma pressão muito grande dentro da garrafa, fazendo-a “explodir” em pouco tempo.
IMG_5349O primeiro teste com o foguete foi realizado na 2º feira/29 de setembro. E na 6º feira, os alunos apresentaram o experimento para toda a comunidade escolar, na hora de recreio.
IMG_5353A apresentação foi um verdadeiro show que encantou a todos! Parabéns, 2ª Série, e parabéns Professor Demetrius!