2ª Série tem aula prática no Laboratório de Ciências - Colégio Pio XII

O Laboratório de Ciências do nosso colégio é o lugar preferido de alguns alunos e também dos professores que realizam aulas práticas neste local de enorme favorecimento do estudo. Aqui os estudantes encontram vários materiais para análise, que ajudam a compreender melhor a matéria aplicada na apostila, provas e simulados.

A 2ª Série do Ensino Médio, por exemplo, teve uma aula de Biologia, guiada pela Professora Lorayne Pedrosa, com fim de estudar os seres vertebrados e ver de perto os animais ilustrados em seus livros. Para tornar a atividade desafiadora, foi lecionado um questionário, onde as respostas tornavam-se possíveis através da análise de cada animal apresentado. Dessa forma foi possível expandir a compreensão do que eles já haviam estudado.

Eles puderam aprofundar os estudos sobre os animais vertebrados  e puderam ver na prática que eles possuem um esqueleto interno de origem endodérmica que os proporciona sustentação e articulação. Também relembraram que o único filo a apresentar animais com essa característica corresponde ao Chordata. Acreditam que teve alunod que de pronto afirmou que ainda assim, os cordados mais basais (protocordados) também são invertebrados, sendo os vertebrados classificados em apenas cinco classes: Peixes, Anfíbios, Répteis, Aves e Mamíferos. Mandaram muito bem, não é mesmo?!