2º ANO "A" ESTUDA OS SERES VIVOS E NÃO VIVOS NA AULA DE CIÊNCIAS - Colégio Pio XII

Os alunos do 2º ano “A”, orientados pela Professora Maghdielly Rubim, estão estudando sobre os seres vivos e não vivos.

Para mostrar na prática o conteúdo estudado na apostila, a Professora levou as crianças até o pátio do Colégio para observar alguns exemplos. Na Horta, os alunos viram o pé de feijão e como ele está se desenvolvendo bem. Eles puderam constatar que a terra estava úmida, um dos fatores essenciais para o crescimento dessa plantinha.
IMG_3730 IMG_3731

Em seguida, a turminha visitou o condomínio das preás. Lá, viram alguns filhotinhos e outras bem maiores, e a Professora explicou as etapas do ciclo da vida. Depois, passaram pelo minhocário,   e na sequência viram outros seres vivos e não vivos no pátio do Colégio.

IMG_3733Para finalizar, cada aluno fez o registro da aula na ficha de pesquisa da apostila. Eles adoraram! Afinal, aula fora das quatro paredes é sempre mais interessante.   Bom demais!