2º ANO CULTIVA FEIJÃO NA NOSSA HORTA ESCOLAR - Colégio Pio XII

O feijão é uma semente com alto valor nutritivo composto, principalmente, pelo ferro. É um alimento rico em proteínas vegetais e, além do ferro, possui sais minerais, como: potássio, fósforo e cálcio.  Existem vários tipos de feijão, os mais comuns no Brasil são: carioquinha, preto, de corda, jalo, branco, rosado, fradinho, rajado e bolinha. No Brasil, é muito consumido em combinação com o arroz e também para fazer a feijoada.
IMG_1050Pensando nisso, a turma do 2º Ano orientada pela Professora de Ciências Raquel e pela Professora Maghdielly, foi até a horta escolar para plantar sementes de feijão.
IMG_1053Por ser uma hortaliça de plantio direto, as sementes não precisaram passar pela sementeira e foram plantadas diretamente no canteiro.
IMG_1066IMG_1058Os alunos irão regar as plantas regularmente, limpar os matinhos e cuidar bem dos canteiros, até chegar a melhor parte da atividade: a colheita.