2º ANO RECEBE VISITA ESPECIAL NA AULA DE LITERATURA - Colégio Pio XII

O alunos do 2º Ano, orientados pela Professora Maghdielly Rubim, estão lendo o livro “Daniel no mundo do silêncio”.
00O livro conta a história de um menino que perdeu a audição aos 7 anos e precisou aprender a se comunicar de outra maneira: por meio das LIBRAS, a Língua Brasileira de Sinais. O menino passa por muitas dificuldades quando é matriculado em uma escola comum, e sofre muito preconceito por parte dos colegas.   Porém, depois de um acontecimento, os colegas entendem o que é ser surdo e, a partir daí, as crianças acabam percebendo que falar com as mãos pode ser divertido.
DSC07745Para enriquecer a aula de Literatura, a Professora levou os alunos ao Laboratório de Informática, onde eles aprenderam a música “Diferenças”,  do CD Canteiro.   Nesse dia, a turminha recebeu a visita de Graziela Ribeiro  – que é deficiente auditiva – mãe da aluna Gabriela Celeste (5º Ano).
DSC07751Enquanto Graziela contava um pouco de sua experiência para os alunos do 2º Ano, sua filha Gabriela interpretava os sinais para que as crianças entendessem.
IMG_1332Nossos aluninhos  ficaram encantados e participaram muito bem, fazendo várias perguntas. Todos amaram a aula e se interessaram muito por conhecer um pouco sobre o mundo das LIBRAS.