2º PERÍODO "A" EM CLIMA DE COPA DO MUNDO - Colégio Pio XII

Tendo em vista que o futebol é umas maiores paixões do povo brasileiro, a Professora Rosivânia Rosa aproveitou esse período de Copa do Mundo para enriquecer as aulas do 2º Período “A”.   Afinal, este evento é uma oportunidade de mostrar ao brasileiro e ao mundo todo, além do nosso futebol, a  diversidade cultural do Brasil.

Foi trabalhado com as crianças a história do Mundial de Futebol, as curiosidades das sedes da Copa do Mundo em 2010 e 2014, a nossa bandeira e as dos nossos adversários, o respeito às demais Seleções, a linha do tempo de quantas vezes o Brasil foi campeão, a cultura e os costumes das Seleções que estavam em nosso Estado. Eles também conheceram alguns jogadores, técnicos e as personalidades da Copa.    E, como não poderia deixar de ser, a Profª Rosi  conversou muito com a garotada sobre a importância do  espírito de equipe e do respeito às regras e aos adversários.
IMG_2286Nesse embalo, os nossos  aluninhos realizaram uma pesquisa no mapa do nosso País e no globo terrestre, e eles  ficaram muito empolgadas ao realizar atividades de localização da sede da Copa e dos demais países que estão na competição. Também cantaram o Hino Nacional na quadra do Colégio, enfatizando aspectos do civismo: o patriotismo, a conduta e o respeito aos símbolos pátrios.
IMG_2310IMG_2345

Um amiguinho trouxe o mascote da Copa deste ano – o Fuleco – e as crianças descobriram a história e o motivo de o tatu bola ter sido o escolhido.    Para finalizar, a Professora confeccionou com os alunos o mascote com pratinhos de papelão. Ficaram uma graça! Parabéns à Professora Rosivânia e à turminha querida do 2º Período “A”.