2º Período aprende com a fábula "A Tartaruga e o Leão" - Colégio Pio XII

Em um dia quentinho e agrdável do inverno capixaba, os alunos do 2º Período, da professora Karla Tieltz, ouviram na aula, uma história muito divertida sobre a Tartaruga e o Leão que trascrevemos aqui para vocês:

“A tartaruga e o leão Havia um leão muito metido, que se achava o rei da floresta. Um dia, ele viu uma tartaruga e disse rindo:

– Como você é estranha, com essas perninhas tão curtinhas! Olha só! Anda como uma tartaruga! –

Eu sou uma tartaruga com muita honra, seu leão! Quer saber? Sei que poderia ganhar de você numa corrida!

O leão adorou a ideia, pois pensou que o desafio seria fácil para ele, acostumado a correr muito rápido para caçar. Animado, o leão convidou a girafa para ser a juíza e marcou o trajeto e os locais do início e do final da corrida. Estava tão confiante que convidou todos os animais para assistirem à sua vitória. No dia marcado para a corrida, a tartaruga e o leão dirigiram-se ao ponto de partida. A girafa ficou atenta, olhando do alto, para fiscalizar como os atletas iriam se portar.

A tartaruga começou sua caminhada, lenta, mas determinada, em direção ao ponto de chegada. Enquanto isso, o leão, cheio de si, encostou-se na primeira moita que encontrou e resolveu tirar um cochilo, afinal, tinha tempo… A tartaruga certamente levaria uma vida para atingir o ponto de chegada. Ao acordar, o leão começou a correr. Correu muito, mas não a tempo de vencer a tartaruga, que já cruzara a linha da chegada e descansava numa moita, aguardando para receber seu prêmio”.

Ao final da história, a professora pediu que as crianças dessem idéias de qual presente a tartaruga merecia ganhar por ter vencido a corrida. As crianças, em unanimidade, sugeriram que a tartaruga merecia ganhar um carrinho! E assim foi. Se dirigiram ao pátio para confeccionarem os carrinhos que cada aluno dedicaria a Tartaruguinha Honrosa dessa linda fábula!