3º Ano B realiza amigo X para se despedir do ano letivo e dos colegas de turma - Colégio Pio XII

Nós acreditamos que a Amizade é uma das relações mais profundas que podemos ter e é através dela que aprendemos a nos relacionar e sentir mais empatia pelo próximo. Ter amigos é essencial para nos ajudar a encarar os desafios da vida com mais coragem e, na infância, é muito importante para o desenvolvimento das crianças.

Como já sabemos, é nesta fase da vida que um indivíduo começa a construir sua personalidade e conviver com as diferenças. Logo, criar laços de amizade na infância, traz muitos benefícios e mostra o quão bom é ter um ou mais “iguais” para brincar, se relacionar e conversar. É nesse período que as crianças aprendem a ter empatia, aprendem a se conhecerem, a lidar com conflitos e a desenvolver suas habilidades emocionais e sociais.

Com a proximidade do término do ano letivo, várias turmas fizeram eventos de despedida do ano. Afinal, a saudade dos amigos da escola é sempre uma constante na vida dos alunos. Principalmente nos da Educação Infantil. A turma do 3°Ano B, acompanhada pela professora Rosiane Rios, realizou sua despedida com o famoso “Amigo Secreto” e um lanche coletivo com o dinheiro arrecado na nossa Feira Empreendedora.

O momento da despedida do ano letivo é sempre um misto de emoções para nossos estudantes, uns ficam tristes porque ficarão sem ver os ammiguinhos todos os dias, outros contentes porque irão passear, viajar… Mas, esse evento que a professora fez foi marcado pela alegria que tomou conta de todos. Vamos falar a verdade? Nós não vemos a hora de ter toda essa criançada correndo pelo pátio do Colégio Pio XII novamente! Curtam as fotos desse momento especial.