3º ANO CULTIVA CENOURA NA NOSSA HORTA ESCOLAR - Colégio Pio XII

A cenoura contém muitos sais minerais (Fósforo, Cloro, Potássio, Cálcio e Sódio) necessários ao bom equilíbrio do organismo, e vitaminas do Complexo B, que ajudam a regular o sistema nervoso e as funções do aparelho digestivo. Fonte de vitamina A, ela fortalece ossos e dentes, ajuda a prevenir a cegueira noturna, combate a prisão de ventre e os problemas estomacais.
IMG_1705Sabendo disso, a turma do 3º Ano do Ensino Fundamental 1, orientada pela Professora de Ciências Raquel e pela Professora Kelly,  foi até a nossa horta escolar para plantar sementes de cenoura.
IMG_0854Os alunos tiveram uma aula de revisão sobre os conteúdos já estudados em sala, na qual a Professora Raquel fez questão de mostrar parte por parte do processo de crescimento que as cenouras vão passar. Por ser uma hortaliça de plantio direto, as sementes não precisaram passar pela sementeira e foram plantadas diretamente no canteiro.
IMG_0862Durante as próximas semanas as crianças regarão as plantas regularmente, limparão os matinhos e cuidarão bem dos canteiros, até chegar a hora de colher.