3º ANO EM MAIS UMA ETAPA DO PROJETO VALORES - Colégio Pio XII

Na 3º feira/15 a turma do 3º Ano do Ensino Fundamental  1 teve um dia muito especial. A Professora Kelly Vasconcelos proporcionou aos alunos uma aula dinâmica e prática de Lego,  e apresentou aos alunos o novo amiguinho e contador de histórias da turma: o boneco José Bezerra.
IMG_2796Ele contou várias novidades que acontecerão neste semestre, como a visita de outros convidados, que virão  abrilhantar o Projeto e as rodas de conversa da turminha.
IMG_2793Nessa aula, o boneco José falou um pouco sobre ele e sobre a sua parceira que está chegando. Mostrou algumas diferenças que existem entre as pessoas, sendo que todos tem uma beleza interior e exterior única.
IMG_2797Ele focou no Projeto Valores, com o qual os alunos estão trabalhando desde o início do ano, e apresentou o tema “mágico” da aula de Lego da semana, onde as crianças iriam aprender não só sobre esportes, regras e algumas curiosidades, mas também, sobre a valorização e superação daqueles que possuem alguma deficiência e, mesmo assim, lutam e são vitoriosos, mesmo sem medalhas ou prêmios, pois não desistem nunca!
IMG_2720Dando continuidade a esse assunto, na 4ª feira/16, os alunos foram até a Sala de Multimídia assistir alguns vídeos sobre o tema  superação e vitória, mesmo sem premiação. Eles viram, como exemplo, alguns atletas paraolímpicos e algumas pessoas que têm dificuldades de mobilidade, mas que, apesar de suas limitações, vencem todos os dias.
IMG_2727Segundo a Professora Kelly, o que mais chamou atenção nos vídeos assistidos foram as falas: “Eu nunca digo que não consigo”, “ser eu quero, eu posso, vou e consigo”,  dentre outras emocionantes falas.

Para fechar a atividade, a turma assistiu um vídeo sobre boas maneiras e as “palavrinhas mágicas”, afim de reforçar essa prática que deve ser cultivada para a vida toda.