3º ANO TRABALHA A PERCEPÇÃO COM O LIVRO DO PROJETO P.A.I. - Colégio Pio XII

Com o objetivo de trabalhar a percepção, a Professora Kelly Vasconcelos levou os alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental 1 ao Pátio do Colégio, para que eles realizassem uma atividade do Livro Projeto P.A.I.
IMG_2935Na primeira etapa da aula, a turminha foi orientada a perceber alguns objetos como utensílios e algumas pessoas como um ser.    Utilizando um galho, a Professora pediu que as crianças dissessem quais eram suas qualificações (adjetivos), unidas a substantivos e verbos.
IMG_2939Foi uma atividade fantástica, pois além de estimular a percepção dos alunos, foram trabalhadas as disciplinas de Português ( adjetivo, substantivo, verbo e outras palavras para o acervo pessoal) e Matemática ( formas geométricas nas atividades propostas no livro).