3ºs Anos B e C fazem atividade com fonoaudióloga para aprimorar a leitura - Colégio Pio XII

Nós sabemos que leitura deve ser algo que acompanha o indivíduo desde a infância. A criança que aprende a ler cedo e gosta disto, tem seus horizontes ampliados e torna-se um adulto mais crítico, pois aumenta sua capacidade de conhecimento. Em nosso colégio incentivamos muito a leitura.

A pedagogia recente nos mostra que a fonoaudiologia tem muito a oferecer à educação das crianças, como parte integrante da equipe pedagógica, agregando conhecimentos sobre a comunicação humana, que são de sua competência, assim como discutindo estratégias educacionais que possam favorecer o processo de ensino e aprendizagem. Por isso, temos uma profissional que faz parte das atividades que desenvolvemos com nossos alunos, principalmente do Ensino Fundamental 1.

Por vezes os jovens estudantes apresentam algum sinal que necessite de um acompanhamento profissional. Mas para se chegar a esse quadro, é preciso que pais e professores possam notar as dificuldades (que relacionam a fluência da fala e a capacidade da audição) mostradas pelo pequeno e é o fonoaudiólogo que terá toda a metodologia indicada para obter a solução tão desejada em prol da criança.

Para aprimorar as habilidades de nossos alunos dos 3ºs Anos B e C, da professora Rosi Rios, a fonoadiologa Luciana Farias desenvolveu com as turmas a atividade História Sussurada, que tem o objetivo de aprimorar a leitura e conferir se todos estão caminhando bem nesse quesito. As crianças amaram o exercício e deram mais um passo para se tornarem grandes leitores e grandes contadores de histórias. Parabéns!