4ºs Anos B e C fazem releitura de obras dos escultor Júlio Guerra - Colégio Pio XII

Aqui no Colégio Pio XII nós sabemos que estudar arte, principalmente as de ensino infantil, já perceberam que estudar arte é fundamental para desenvolver diversas habilidades e competências importantes para o crescimento saudável, intelectual e físico de uma criança. Entendemos também que os alunos gostam de encontrar uma maneira de expressar seus sentimentos, suas dúvidas, suas alegrias, satisfações, etc.

No Ensino Fundamental 1, apesar das atividades de Arte serem aparentemente simples, elas vão além de qualquer expectativa, visto que trabalham com questões cognitivas, emocionais, inclusive motoras dos nossos pequenos alunos. Todo estudo das artes auxilia no desenvolvimento de diversas habilidades e competências que serão levadas da infância para a vida adulta deles. Isso porque as artes têm a capacidade de trabalhar com a representação da realidade, de uma forma muito subjetiva e individual.

Por saber da importãncia da arte para seus alunos das turmas dos 4⁰s Anos B e C, a professora Penha Pompermayer apresentou para as crianças o artísta plástico brasileiro Júlio Guerr. Os que ainda não o conheciam aprenderam que ele é autor de alguns monumentos que viraram referência em espaços públicos da cidade de São Paulo, como a Estátua de Borba Gato, na Avenida Santo Amaro e o mural do Teatro Paulo Eiró, na Avenida Adolfo Pinheiro, além da Mãe preta, que fica no Largo do Paiçandu.

Nossos alunos ficaram encantados com suas esculturas e a história delas. Então, orientados pela mestra, cada um escolheu sua obra preferida, fez a sua releitura e apresentou aos colegas. Podemos afirmar que eles soltaram a imaginação e criaram lindas obras de arte em argila e massa de modelar, inspiradas no maravilhoso Júlio Guerra. Parabéns turmas!