5º ANO CONFECCIONA "VIOLÃO SIMPLES" - Colégio Pio XII

Acreditando na participação ativa da família no desenvolvimento escolar dos alunos,  a Professora Penha Pompermayer propôs um trabalho avaliativo interdisciplinar para a turma do 5º Ano do Ensino Fundamental 1: Artes & Português e Projeto Lego.

Em sala de aula a turma trabalhou o tema  “Muitos instrumentos, muitos sons!”.  Os alunos conheceram teoricamente vários instrumentos musicais, como:  flauta, trombone, clarinete, violão, harpa, violoncelo, pandeiro, piano, djembê, teclado e guitarra.  Na aula de Lego, eles foram desafiados a montar o “solophone”, nome dado ao instrumento proposto na apostila.

Dando continuidade ao tema, os alunos levaram como proposta de atividade para casa a tarefa de confeccionarem junto com a família, o “Violão Simples”.
004Todo desenvolvimento foi fotografado pelos pais e enviado para o e-mail da Professora no prazo de 14 dias.
2014-05-08 13.17.42Depois do prazo, os alunos apresentaram o instrumento para os colegas e para a Professora.  Foi surpreendente o sucesso do trabalho!

• Penha Pompermayer

Parabéns turma!