5º ANO CONHECE A IMPORTÂNCIA DA PARCERIA FAMÍLIA X ESCOLA - Colégio Pio XII

“A família é a base de tudo. Quem teve uma boa educação em casa saberá comportar-se como um excelente ser humano quando deixar o seu lar. É em casa, com os pais, que os filhos aprenderão a ser gente e, como consequência, reproduzirão os comportamentos que lá aprenderam. Pais são e sempre serão espelhos. A imagem que eles refletem serve de direção para quem os recebe.”
20141119_022847É com essa visão que a Professora Penha Pompermayer compartilha com seus alunos experiências de vida, mostrando que seu alicerce é a família.

Na semana passada ela realizou um “bate papo” com os alunos do 5º Ano sobre o tema, relatando que pôde contar com sua família para auxiliar na coleta de conchas para a Mostra Cultural, além de aproveitar para curtir  algumas  das praias capixabas com os familiares  (Praia do Ribeiro, Praia de Itaparica e Praia de Camburi).
IMG_20141116_125516503Na Mostra Cultural, os alunos do 4°e 5° Anos irão expor trabalhos  que unem a disciplina de Matemática e algumas descobertas em relação às belezas do Espírito Santo.

Nas atividades de pesquisas e muitas outras que estão sendo realizadas, os alunos têm o acompanhamento da família, e assim está explicado o resultado do sucesso alcançado.
20141119_114921 IMG-20141119-WA0007No Pio XII, a Comunidade Escolar faz jus a esse título! Com essa parceria entre Família e Escola, fazemos jus ao nosso lema: Lugar de Gente Feliz!

• Maria da Penha Pompermayer Caetano

Parabéns Famílias!