5º ANO CONSTROI MÁQUINA DE ESCREVER NA AULA DE LEGO - Colégio Pio XII

Os alunos do 5º Ano, orientados pela Professora Penha Pompermayer, estudaram na disciplina de Português sobre os Meios de Comunicação.  A comunicação é essencial para uma série de situações importantes, como: marcar uma consulta médica, chamar a emergência no caso de um acidente, divulgar uma vaga de emprego e mais um milhão de coisas que podemos imaginar.
CAM00283Em uma das aulas de Lego, a turma conheceu a máquina de escrever: meio de comunicação muito importante utilizado antes do tão moderno e tecnológico computador.  Além do conteúdo passado em sala e na aula de Lego, uma das atividades propostas pela Professora foi o envio de e-mail entre os colegas.
CAM00280CAM00276A participação dos alunos foi total. Eles capricharam na montagem das peças e aprenderam muito.