5º ANO DÁ CONTINUIDADE AO PROJETO "AFETIVIDADE". - Colégio Pio XII

Os meninos do 5º Ano estavam ansiosos para mostrar todo talento na decoração das canetas.De acordo com o combinado, na última quinta-feira essa semana seria a vez deles:”Falou!? Tem que cumprir, não é mesmo, professora?”
IMG_5175 IMG_5180

Para mostrar que ter confiança nas pessoas e não decepcioná-las é uma maneira muito simples de criar laços afetivos, assim foi feito: as canetas foram decoradas.
IMG_5206

Essa turma já sabe que afetividade é a capacidade individual de experimentar emoções, paixões, sentimentos, etc.. Com atividades simples e prazerosas a aprendizagem do aluno pode acontecer e fazer com que ele acredite ainda mais no seu potencial. A final nosso lema é “Eu Quero, Eu Posso, Eu Consigo”.
IMG_5194 IMG_5173

O Projeto Pedagogia Afetiva tem revelado nos alunos sentimentos em relação a outros seres e objetos. Graças à afetividade, eles estão cultivando laços de amizade entre eles e todos os indivíduos que compõem a comunidade escolar, tendo também mais zelo com seus pertences e os do próximo.

Não podemos esquecer de registrar o trabalho das meninas. Pensam que elas ficaram a ver navios?! Nada disso. Iniciaram os primeiros passos para mais uma criações artesanal. Aqui realmente “Pequenas Empresas” realizam grandes negócios!
IMG_5167 IMG_5168

A Professora Penha Pompermayer e seus alunos estão de parabéns!!! Vocês são demais!!!

Para ver mais fotos, clique aqui.