7º Ano trabalha a construção de frases na Língua Inglesa - Colégio Pio XII

Muitos pais se perguntam o porquê dos jovens precisarem aprender Inglês no contexto escolar. Nós acreditamos que ensinar essa língua é fundamental, pois se trata do idioma mais falado no mundo. É inegável sua importância no mercado de trabalho, na cultura e na economia. Portanto, a formação de cidadãos plurais e com senso crítico apurado não pode mais ser feita sem a introdução nesta língua global.

Por isso, ter acesso às estratégias que atendem demandas de aprendizagem no contexto brasileiro e internacional é mais do que necessário para que o ensino de línguas seja efetivo. Estamos atentos às exigências atuais, o bilinguismo se torna agente na promoção do desenvolvimento de habilidades, ultrapassando os limites do funcionalismo. Então, mesmo sabendo que muitos de nossos alunos estudam essa língua também fora da escola, procuramos cada vez mais aperfeiçoar o ensino da mesma em nossa grade escolar.

Nessa atividade, os alunos do 7° ano, orientados pela professora Denise Viscaino, realizaram uma exercício em inglês sobre a construção de frases, onde relacionaram algo que foi feito no passado e não é mais feito no presente. A dinâmica foi feita em grupo e quando os alunos ouvissem a palavra “MOVE”, eles deviam se direcionar para a equipe seguinte, no sentido horário.

A professora realizou a correção dos exercícios e a equipe com a maior pontuação foi premiada pela Mestra! Dessa forma, os alunos puderam aprender um dos tópicos gramaticais da Língua Inglesa de maneira divertida e foram recompensados pelo esforço que tiveram.Temos orgulho da pedagogia que usamos para, cada vez mais, preparar nossos alunos para o mundo fora de nossas dependências. Parabéns professora. Parabéns alunos!