A FAMÍLIA É PRESENTE NO PIO XII ! - Colégio Pio XII

É de conhecimento de todos que as ações desenvolvidas com a turma do 5° Ano tem sido direcionadas ao Projeto Afetividade.   Junto com os alunos, a professora Penha Pompermayer busca criar ideias que envolvam a participação da família no desenvolvimento escolar dos mesmos.

Sabemos o quanto a educação é importante na vida, e sem sombra de dúvida ela é o alicerce para um futuro promissor, um futuro que garanta uma vida melhor, onde se tenha cidadãos melhores.  E para que essa educação ocorra com plena qualidade é necessário que a família esteja envolvida na vida escolar da criança. Com o 5º Ano a parceria Família x Escola tem sido exemplar, e os resultados não poderiam ser diferentes: Pais presentes, sucesso  garantido!
DSC_0187 SAM_2645

Foi dessa forma que os alunos realizaram mais uma atividade de Artes: Escultura.   Eles foram orientados pela Professora Penha,   pesquisaram e realizaram todo o desenvolvimento em casa, acompanhados pela família, fotografaram todas as etapas e enviaram as fotos por e-mail.   O correio eletrônico foi trabalhado em sala de aula  e colocado em prática no Laboratório de Informática. Com o prazo de uma semana os alunos & família realizaram com maestria a atividade, atendendo o comando da professora.
SAM_2642 V trabalhoPH (2) 1

A produção artística dessa turma superou todas as expectativas, e ficou exposta dias no espaço “Lugar de Toda Arte”, onde pode ser apreciada por todos que passaram pelo Pavilhão Terra no período.
IMG_1792 IMG_1793 IMG_1795

Valeu, Família! Alunos, pais e responsáveis estão todos de Parabéns!  E a tia Penha também.

Aprecie aqui as obras de Arte do 5º Ano.

• Penha Pompermayer Caetano

“Às vezes, o que precisamos está tão próximo… Passamos, olhamos, mas não enxergamos. Não basta apenas olhar. É preciso saber olhar com os olhos, enxergar com a alma e apreciar com o coração. O primeiro passo para existir é imaginar. O segundo é nunca se esquecer de que querer fazer é poder fazer, basta acreditar.”

Parabéns Família!