A PLANTAÇÃO DE TOMATES DO 1º PERÍODO ESTÁ MARAVILHOSA! - Colégio Pio XII

O canteiro da horta escolar da turminha do 1º Período está um show. Os tomates plantados pelos alunos, sob orientação da Professora de Ciências Raquel Araújo e da Professora regente, Lorena Scalfoni, já estão se desenvolvendo muito bem.
IMG_3680Os cuidados com a horta acontecem por uma escala preparada pelas professoras. Em uma de suas visitas, elas perceberam que algumas folhas do tomateiro estavam com fungos. Desde então, as plantinhas começaram a receber um cuidado especial por parte dos alunos. As crianças estão utilizando, com ajuda das Professoras, um remédio natural: bicarbonato de sódio diluído em água, para matar esse bichinhos que causam danos às plantas.
IMG_3687 IMG_3691A garotada do 1º Período sempre dá um show de participação! Cuida com muito carinho da horta, para mais tarde colher os frutos cultivados.