ATENÇÃO, GALERA: ESTÁ NO AR A RÁDIO PIO XII ! - Colégio Pio XII

Um dos Projetos  implantados anos atrás e que voltamos a implementar com sucesso total  é o da Rádio Pio XII, que está sendo desenvolvido  pelos alunos da 1ª Série do Ensino Médio, sob orientação da Professora de Língua Portuguesa Agenildes Forrechi e do Professor de Artes Cênicas Vander Silva.
IMG_5439A Rádio Pio XII “está no ar” todos os dias, no horário de recreio do turno matutino. Os alunos vêm se dedicando ao máximo na preparação de uma programação muito especial feita de músicas, curiosidades, notícias, anúncios, correio do amor, e o que mais eles consideram interessante.
IMG_5438A turma foi dividida em oito grupos, e cada grupo ficou encarregado de preparar a programação durante uma semana, nos meses de outubro, novembro e parte de  dezembro. O objetivo principal é trabalhar de  forma lúdica a oralidade, a capacidade de organização e o espírito de equipe dos alunos.
IMG_5442Sem dúvida, o horário de recreio dos alunos do turno matutino está sendo muito mais animado e interessante!