AULA DE CAMPO: CONHECENDO O PLANETÁRIO DA UFES - Colégio Pio XII

Os alunos do 1º e 2º Períodos participaram de uma aula de campo muito interessante. Orientados pelas Professoras regentes, as crianças conheceram o Planetário de Vitória, localizado no campus de Goiabeiras da UFESIMG_5705IMG_5736Lá, as turminhas visualizaram a simulação do nascer e pôr do sol, e do céu à noite.  Aprenderam, através de vídeos e imagens, um pouco mais sobre cada um dos planetas do sistema solar e ficaram encantados ao ver uma simulação do céu, à noite, sem luz, cravejado de milhões de estrelas.
IMG_5718 IMG_5721Os alunos participaram com muito entusiasmo e enriqueceram seus estudos com muitas perguntas. Foi um momento ótimo, e eles tiveram a oportunidade de sanar suas dúvidas e curiosidades.
IMG_5733 IMG_5735Clique aqui e confira as fotos!