AULA DE CAMPO NOTA 10: 4º ANO CONHECE O PALÁCIO ANCHIETA - Colégio Pio XII

A turma do 4º Ano, orientada pela Professora Ranieli Alves, está estudando a história do Espírito Santo e, para colocar em prática o conteúdo dado em sala de aula, as crianças participaram de uma aula de campo com o objetivo de conhecer o Palácio Anchieta, sede do Governo do Espírito Santo, localizado na capital do Estado.
IMG_0882Durante a aula, os alunos puderam observar e conhecer um pouco da história desse patrimônio histórico. Eles descobriram que sua construção teve início pela ação dos Jesuítas, no século XVI, tendo abrigado a igreja e o Colégio de São Tiago, tornando-se sede de governo em 1798. No aniversário da morte do Padre José de Anchieta, o então governador do Estado publicou um decreto nomeando a sede  “Palácio Anchieta”, como é conhecido até os dias de hoje.
IMG_0843 IMG_0851A aula de campo foi um sucesso! Os alunos ampliaram seus conhecimentos sobre a história capixaba, além de participarem com muita animação e interesse.

Clique aqui e confira as fotos!