Aulas de música ajudam no desenvolvimento dos alunos - Colégio Pio XII

O Colégio Pio XII tem uma grade pedaogicamente rica e também com disciplinas que, embora não obrigatórias, contribuem para o crescimento cognitivo dos nossos alunos da Educação Infantil, em especial. Como já afirmamos algumas vezes, a arte é capaz de contribuir para o desenvolvimento das crianças. Dentre elas, destacamos a música.

Acreditamos que se você tem uma criança em idade escolar, já percebeu que muitos brinquedos educativos emitem sons ou músicas, não é mesmo? Isso porque as atividades  e brincadeiras que envolvem músicas desenpenham um papel importante no estímulo de áreas específicas do cérebro, como as que beneficiam a cognição e o desenvolvimento de outras habilidades importantes para o pleno desenvolvimento dos pequenos.

Quando eles têm contato com a música na primeira infância, por exemplo, podem desenvolver com cmais facilidade  a fala, a dicção e a coordenação motora. Um pouco maiores, se tocam um instrumento ou passam por algum aprendizado musical antes dos cinco anos, apresentam a área frontal do cérebro, responsável pelo conhecimento lógico e abstrato, mais desenvolvida.

Por todos esses benefícios ofertamos essa disciplina em nossa escola, no segmento infantil e no contraturno também. Vejam alguns cliques que separamos dessa turma no último ano letivo: