AUTOCONFIANÇA É TUDO! - Colégio Pio XII

Para começarmos a semana de uma maneira ótima, a nossa Psicóloga Elisangela M. de Carvalho Kaizer (CRP/4280) deu inicio ao Projeto Autoconfiança, que visa melhorar a autoconfiança de nossos alunos.
IMG_0008

Autoconfiança, sabemos todos, é a convicção que uma pessoa tem de ser capaz de fazer ou realizar alguma coisa. E é de enorme importância para os nossos alunos, e todos os demais integrantes da comunidade escolar.
IMG_0016

Essa semana, a Psicóloga entrou nas turmas do Integral para iniciar o Projeto. Através de uma historinha infantil, a Psicóloga tomou com base o livro “Se eu pudesse.. RUGIR!”, um livro sobre autoconfiança, de Tiziana Bendall e John Bendall, e logo após houve uma conversa com as crianças, onde elas puderam expor suas opiniões, medos, ansiedades e etc. Elisangela conversou com os pequenos, incentivando-os a sempre melhorar, e a confiarem em si mesmos!   A reação dos nossos miúdos foi muito boa.
IMG_0006 IMG_0013“Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que planejando, vivendo que esperando… Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.”

Sarah Westphal