CAMINHADA ECOLÓGICA AO PARQUE ESTADUAL PAULO CÉSAR VINHA - Colégio Pio XII

No próximo sábado,  dia 22, das 07 às 12 horas, os alunos de 6º Ano Ens. Fundamental à  3ª Série do E. Médio, previamente autorizados por suas famílias, participarão da 3ª edição da Caminhada Ecológica do Colégio PIO XII.  Este ano, estaremos levando os nossos pré adolescentes ao Parque Estadual Paulo César Vinha, uma reserva ecológica que fica em Guarapari.

Em 2012 e 2013 a escolha foi pelo Morro do Moreno, de relevo e vegetação bastante diferentes do que vamos oportunizar agora: uma área plana, com lagoas e vegetação de restinga, solo arenoso e fauna típicos desse ecossistema.
IMG_5027Os alunos serão acompanhados por uma equipe do Pio XII, sob a coordenação do Pedagogo Alex Mistura e da Profª de Educação Física Márcia Amália. Durante a caminhada ecológica, o grupo terá aulas de Geografia, Ciências, Biologia e História, ao vivo e a cores, com os respectivos professores dessas disciplinas.
46586_10200207882297371_610941169_nComo nas edições anteriores da Caminhada Ecológica do Colégio Pio XII, estamos providenciando um lanche bem saudável (frutas, suco e biscoitos), e por prudência será disponibilizado um  kit de primeiros socorros e transporte próprio para qualquer emergência.

Por uma questão de adequada organização, a autorização das famílias deverá ser entregue no Colégio até a tarde da 5ª feira/20, juntamente com o valor estipulado para o transporte e demais despesas decorrentes.   A partir de então, não será mais possível a adesão dos alunos a essa rica aula de campo, realmente imperdível.