CICLO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL 2015 FOI UM SUCESSO ! - Colégio Pio XII

A segunda semana de junho foi intensa para os nossos alunos do Ensino Médio   Como já é de tradição no Pio XII, foi oferecida a essas turmas o Ciclo de Orientação Profissional 2015, com uma programação concentrada de orientação para  a escolha da futura carreira.

Conforme a comunidade acadêmica pode acompanhar no nosso site, nossos alunos tiveram momentos de interação com a Psicóloga Elisangela Carvalho, a Pedagoga Supervisora da área, Claudete Coutinho e o Diretor Geral Cristiano Chibib.    Tudo começou com um relaxamento dirigido, orientação para a “virada de página” que significa o fim do ciclo da Educação Básica, aplicação de questionários e de testes vocacionais.

Depois, profissionais da área  da saúde (Medicina Veterinária, Fisioterapia e Ciências Biológicas) vieram ao Colégio para palestras sobre o seu cotidiano profissional, mercado de trabalho, média salarial e outros aspectos de cada profissão.

IMG_5468 IMG_5472 IMG_5473

Na sequência, o grupo foi convidado a visitar uma faculdade de médio porte – a Faculdade Pio XII – onde profissionais das áreas da Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Direito e Logística também explanaram sobre as respectivas profissões..

Para fechar com chave de ouro esse importante Projeto, os alunos  das turmas envolvidas foram recepcionados pelo Diretor Geral Cristiano Chibib, na manhã da 6ª feira/12, para um super lanche preparado carinhosamente  pela equipe responsável pelo Ciclo.   Na nossa quadra poliesportiva, o grupo teve uma atividade de relaxamento comandado pela Fisioterapeuta Solaine Chibib, e depois uma gostosa confraternização com a Direção, Equipe Pedagógica e Professores, bem ao estilo Pio XII.

IMG_5477 IMG_5478

Estamos todos muito felizes com o belo trabalho realizado, e esperamos ter contribuído para a preparação dos nossos jovens para esse importante momento de suas vidas: a escolha da profissão que será fio condutor da sua vida adulta.

Clique aqui e veja as fotos das atividades do encerramento do Ciclo de Orientação Profissional 2015