COMEÇOU A EDIÇÃO 2014 DO PROJETO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL - Colégio Pio XII

O Colégio Pio XII deu início na 6ª feira/ 14, à edição 2014 do seu Projeto de Orientação Profissional, para os alunos da 3ª Série do Ensino Médio. Sob a supervisão da Psicóloga Renata Almeida, os alunos responderam a um questionário, realizaram alguns testes psicológicos, fizeram um mapeamento das profissões familiares e tiraram dúvidas.

A orientação profissional no Pio XII segue algumas etapas.   A primeira consistiu em um encontro grupal – onde os alunos relataram seus objetivos, definições e as dúvidas relacionadas à profissão – e aplicação dos testes.
IMG_9747O aluno saiu do primeiro encontro com uma tarefa a ser realizada e entregue até o dia 21 de abril:  nessa  segunda etapa, ele fará uma entrevista  com um profissional que exerce a função que desperta o seu interesse.  Com a entrevista em mãos, seguem-se os encontros individuais com o resultado dos testes aplicados e o retorno da entrevista.
IMG_9745No mês de abril também inicia-se mais uma etapa do Projeto, a da Informação Profissional, que consiste em palestras mensais ministradas no Colégio, por profissionais de diversas áreas que o Pio XII convida, com o intuito de informar e preparar melhor os nossos alunos para a escolha profissional e o mercado de trabalho.