CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: LÚDICO E PEDAGÓGICO AO MESMO TEMPO - Colégio Pio XII

Durante nossa Colônia de Férias um momento super especial  divertido é o da “contação de histórias”. Essa semana ela foi realizada em nossa Quadra Poliesportiva. Nossas mestras escolheram o local por saber que quando esta atividade é realizada em um ambiente agradável para nossos pequenos, maior é o desenvolvimento da imaginação deles.

IMG_0180

Aqui no Pio XII  temos vários projetos que inserem a contação de histórias no contexto familiar, nos lares de nossas crianças. O nosso objetivo é ampliar o desenvolvimento cognitivo dos nossos alunos.

Tanto em nossa Colônia de Férias como no decorrer do ano letivo nossos miúdos adoram ouvir e também contar histórias. Durante a atividade realizada nesta 2ª – feira/19 deu gosto de ver os rostinhos concentrados no ato de dar asas à imaginação!

IMG_0185