Dez alunos participam da 2ª Fase da Olimpíada de Matemática - Colégio Pio XII

Mais de novecentos mil alunos do Brasil inteiro foram aprovados para a 2ª fase da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas). Entre esta gama de participantes, temos a honra de anunciar os dez alunos Pio XII classificados. São eles: Ana Luiza Favoreto, Gabriel Damasceno, Arthur Coelho, Sofia Ferreira, Ana Paula Simões, Eduardo França, Gabriella Guerra, Guilherme Santos, João Vitor Rodrigues, Luka Caue. Demais não é mesmo?!

Estamos na torcida! Mas , para nós, esta já é uma conquista que nos orgulha. Acompanhá-los na formação escolar de cada um é o que nos move cada dia. A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação – MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações– MCTI.

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como público-alvo da OBMEP alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio e, tem como objetivos principais:

– Estimular e promover o estudo da Matemática; Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade; Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas; Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional; Contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Mais informações no site da OBMEP.