Dias da Consciência Negra e da Gentileza marcam Momento Cívico - Colégio Pio XII

Na última sexta-feira (19/11) tivemos os momentos cívicos, nos turnos Matutino e Vespertino, onde refletimos sobre o Dia da Consciência Negra e o do Dia da Gentileza. Nossas turmas apresentaram, de várias formas, a influência negra na origem damaioria dos brasileiros; com danças estilo Hip-Hop, funk, a Amarelinha Africana, além da apresentação atuada da 2ª Série e o lindo trabalho de conscientização da 3ª Série, tudo isso acompanhado com a performance de Junior Boca, grande músico do Espírito Santo que tocou nossa escola com grandes sucessos da música afro. À tarde recebemos nossa aluna Talita e a Ex aluna Lara, para fazer tranças nos cabelos das crianças. Logo após, Lara explicou a origem e o significado dos tipos diferentes de penteados da cultura negra.
Em recordação ao Dia da Gentileza, elegemos, através de votos dos próprios estudantes, o aluno mais gentil de cada turma, felicitando-os com uma lembrança, para valorizar esta virtude que existe em todos nós… basta cultivar.
Todo ano elegemos a pessoa mais gentil da escola. O Tio Robson foi o primeiro funcionário a receber este reconhecimento e também, este ano, foi homenageado por seus alunos do 6º Ano, que lhe deram flores e um discurso comovente sobre sua importância para eles e para a nossa escola. Ao final do evento, como tradição, partilhamos uma delícia de feijoada, arroz e farofa. A confraternização foi a prova de que a união é muito mais forte que o preconceito e a gentileza é o escudo da ignorância.