Educação Infantil tem Semana de Educação no Trânsito super especial - Colégio Pio XII

Na semana de 20 a 24/09 nosso colégio trabalhou com seus alunos a necessidade de termos motoristas, motoqueiros, ciclistas e pedestres mais educados no trânsito. Afinal, entendemos que eles são os futuros motoristas do Brasil. Alunos e professores imergiram no “tráfego imaginário” desfilando seus lindos automóveis de papelão pelas ruas da “Cidade Pio XII”, as mais bem sinalizadas do Brasil.

Brincadeiras a parte. Não há melhor forma de prevenir acidentes do que ensinar as regras e  a educação no trânsito logo cedo. Com isso, nossos pequenos alunod familiarizam-se com os símbolos e conscientizam-se sobre os cuidados que temos que tomar diariamente nas pistas. Tendo isso em vista, nossas Professoras do 2º Período A e B, Claudia Coelho e Karla Tietz, propuseram aos seus alunos que, com ajuda dos pais, confeccionassem um carrinho de papelão para um lindo desfile regrado pelas placas de trânsito e semáforos do 1º Período da Stelamares Correa e 1º Ano A da Maria Angela Balbino.

E para o 1º Ano B, a Professora Sandrielen Gratz trouxe Valter Siqueira, um Guarda Municipal que palestrou para os estudantes os cuidados que um motorista deve tomar e a responsabilidade que é dirigir um automóvel. Jogos e premiações acompanharam a palestra, tornando tudo mais divertido.
Em 2011 foi promovido pela OMS (Organização Mundial da Saúde) a “Década de Ações para Segurança no Trânsito”, que teve seu fim em 2020. A ação mundial visava reduzir em 50% as mortes por acidente de trânsito no mundo inteiro. Infelizmente esta meta não foi batida e ainda hoje lutamos para que a educação e conscientização se reverbere pela população do Brasil, que hoje ocupa a 5ª (quinta) posição em países que mais há mortes por acidentes de trânsito.

Veja as fotos de nossas turminhas se preparando para mudar a triste realidade do trânsito no Brasil:

lucasepriscila.com.br