EMOÇÃO E CONGRAÇAMENTO NA FESTA DE AÇÃO DE GRAÇAS DA FAMÍLIA PIO XII - Colégio Pio XII

O Colégio Pio XII realizou, na 5ª feira/27, o grande encontro anual da sua comunidade  escolar para a sua já tradicional celebração da Ação de Graças.    Afinal, o Criador – Pai de puro amor e bondade – merece a gratidão de todos a quem Ele oportunizou a grande aventura que é a vida, com todas as maravilhas que Ele nos concede todos os dias.

IMG_0277Profundamente comprometidos com a valorização das raízes, a criação de laços e a consolidação de valores em seus alunos de todas as idades, os Educadores Pio XII fizeram na noite de quinta uma celebração linda e emocionante.
IMG_0230A turminha do Integral abriu a nossa bela festa abordando o quanto foi, é e sempre será importante contarmos uns com os outros. Ao som da música de Cristina Mel, “www.conto com você”, eles arrasaram na apresentação.  Em seguida foi a vez do 2º Período lembrar quantos sacrifícios foram feitos para chegarmos até esse nosso momento de agradecimento, apresentando a música “Let it go” do filme Frozen.
IMG_0241Tivemos a turma do 5º Ano com uma apresentação muito marcante ao som da música “Raridade”, de Anderson Freire, mostrando o quanto somos especiais para o Criador.
IMG_0254 IMG_0252Os alunos do 1º, 2º e 4º Ano apresentaram lindamente o louvor “Toda a natureza” e, em seguida, tivemos um momento  especialíssimo, realizado pelos alunos pelos alunos da 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio, que trouxeram junto alguns aluninhos da Creche: com uma encenação muito tocante e cartazes, que ao final formaram um quebra cabeças, eles simbolizaram a despedida dos que encerram sua etapa no Colégio, as boas-vindas aos que chegam, e a saudade dos queridos que partiram para sempre, representados pelo fundador do Colégio Pio XII – Prof. Rachid Chibib – e pelo inesquecível Pedagogo Alex Mistura.
IMG_0272 IMG_0287Na sequência, a comunidade escolar se deu as mãos e cantamos todos juntos e a uma só voz o “Pai Nosso”, um momento de emoção e elevação da alma ao Criador.  Logo após, foi feita a entrega simbólica dos produtos arrecadados pelos alunos na Gincana da Solidariedade, aos representantes da Fraternidade “O caminho é a Vida”.
IMG_0211 IMG_0340A noite terminou com um elogiado coquetel oferecido a toda a comunidade escolar ali representada, que lotou a nossa quadra poliesportiva e participou intensamente de toda a programação.
IMG_0302 IMG_0308 Clique aqui e confira as fotos!

• Maria da Penha Pompermayer Caetano

Foi emocionante! Perfeito!