ERA UMA VEZ ... UMAS PREÁS MUITO QUERIDAS ! - Colégio Pio XII

Era uma vez um Colégio chamado Pio XII, onde numa manhã qualquer apareceu uma preá macho.    Acolhida e alimentada, Dª Thereza resolveu adotar a preá, deu-lhe o nome de Pedrão, e dias depois conseguiu com o pai dos alunos Mateus e Miguel Canha, uma namorada para o bichinho e deu-lhe o nome de Maricotinha.
IMG_7088

O nosso querido Paulo Jardim construiu uma casinha para o casal, e logo vieram os filhotes.   Ao fim de dois anos, vejam vocês, a prole já somava 29 preás, que viviam soltas pelo pátio, para alegria da garotada de todas as idades.
IMG_7091

Mas veio uma tempestade terrível, e a água inundou todo o nosso bairro, e três árvores do
Colégio caíram, e todas as preás morreram afogadas.   Toda a comunidade escolar chorou, chorou muito.   Mas todos juntos resolveram superar a tragédia, arregaçaram as mangas e partiram para a recuperação do que fora destruído.   As árvores caídas foram cortadas e suas raízes usadas como base para plantas, no gramado do pátio e no jardim da Creche.   E Eduardo Canha doou ao Colégio mais um casal de preás, e recomeçamos o trato com esses animaizinhos tão bonitinhos que não mordem, não transmitem doenças, e são muito amados pelos alunos.  Tão amados que, no concurso para a escolha da mascote dos Jogos Internos de 2012,  advinha qual animal foi escolhido?   A preá!   E o aluno vencedor deu-lhe o nome de Peter.
IMG_7087

O tempo passou, e nossas preás começaram a ser atacadas e mortas por um gato muito mau, que sempre aparecia na calada da noite ou nos fins de semana, quando as coitadinhas não tinham ninguém para defendê-las.   Foi então que Paulo Jardim construiu para elas um condomínio, e Dª Thereza mandou cobrir com uma rede, para protegê-las do terrível bichano.
IMG_7085 IMG_7086

Hoje, o condomínio “Pedrão e Maricotinha” tem mais de 30 gulosos e saltitantes moradores, e até um belo gramado foi plantado lá, para alegria geral.

F I M

• Eduardo Canha

Nossa, como fico feliz em saber que os “filhos” dos meus filhos já deram netos e bisnetos!!
    Tudo começou com o “PUFF”(macho e bravo) que acabou se “casando” com a “PUFILA”, nascendo desta união vários filhotinhos. Fizemos até casinha para eles com varanda e quintal dentro do nosso próprio quintal!

Foram muito filhotinhos que nasceram (chegamos a ter mais de 30 no nosso quintal!) e, que tiveram a casa PIOXII como abrigo com o auxilio da Dona Teresa e do Paulo.

Mas vendo as fotos ainda fico muito mais feliz, reconheço alguns pequenos amiguinhos e amiguinhas e/ou herdeiros… Na 1º foto o filhote da PUNK que foi filha do “PUFF” e “PUFILA”, na 2º foto vejo os dois querido dos Mateus e Miguel canha, o PUFF (préa de cor escura) e a “PUFILA” (préa mesclado entre dois préas brancos) e na última foto do blog… um ou uma antepassado da PUNK!

Cuidem de nossos bichinhos eles são realmente adoráveis mesmo que genioso como o “PUFF”!

Obrigado por rever meus amiguinhos…

“Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.” – Albert Schwweitzer (Nobel da Paz – 1952)