Escola da Inteligência aumenta a percepção dos alunos sobre o resultado de suas ações - Colégio Pio XII

A nossa parceria com a Escola da Inteligência, do Dr. Augusto Cury, nos permite fornecer ainda mais conteúdos que preparam nossas crianças para a vida. Acreditamos que ensinar nossos estudantes a explorar as emoções e aprender a gerenciá-las, em conjunto com o ensino das disciplinas convêncionais e das diferenciadas que já são nossa tradição, possibilita uma preparação mais consistente, considerando não apenas o estudante, mas o indivíduo, que terá pela frente desafios ainda maiores na sociedade.

Temos a ciência de que o mundo atual exige que todos desenvolvam, além das habilidades profissionais, também as chamadas  habilidades socioemocionais, o que chamamos de Educação Socioemocional e Inteligência Emocional. De acordo com o programa adotado por nós, alguns dos pilares para esse pleno  desenvolvimento estão o autoconhecimento, a tomada responsável de decisões, as habilidades de relacionamento e a consciência social.

Quantas vezes você já se perguntou se a sua ação foi positiva ou negativa? Há aqueles momentos em que fazemos ou falamos algo que, logo em seguida, nos questionamos se foi realmente certo. Para todos nós, é normal errar, o problema está em insistir no erro, não é mesmo?Por isso, desde o começo da vida escolar das nossas crianças, trabalhamos a educação comportamental.

Através de um exercício da apostila da Escola da Inteligência, a Professora Karla Tietz lecionou uma atividade que consistia em identificar ações que resultam em sentimentos positivos e negativos, ajudando-os no entendimento de situações, compreensão dos sentimentos e ensinando hábitos saudáveis de socialização. Nesta atividade, foi confeccionado um cartaz para exemplificar as questões estudadas, que ficará exposto na sala de aula até o final deste ano letivo, para lembrarem de que suas ações sempre terão consequências.