Esquete sobre a violência no trânsito é apresentada no Momento Cívico - Colégio Pio XII

Na semana de Conscientização no Trânsito realizamos um Momento Cívico em prol da educação e respeito em nossas vias públicas. Para isso, nossos estudantes, da 3ª Série do Ensino Médio, apresentaram uma esquete teatral feita por cinco alunos: e aqui estão os alunos que participaram (caso ache necessário incluir Pedro Bongiovani, Henrique Cantão, Nícolas Tietz , Sophia Barcelos, Tamires, Viana, Gabriela Celeste e Iolanda Calado.

A encenação mostrou pessoas que perderam tudo devido aos acidentes de trânsito, que hoje causam cerca de 80 mortes por dia no Brasil. Na peça, foi retratado desde um motorista de moto irresponsável até uma noiva inocente, todos vítimas do mesmo mal: a irresponsabilidade de muitos motoristas.

A história foi narrada pelo próprio motociclista que, arrependido, contava o seu e os demais relatos. Após a apresentação, as alunas Gabriela Celeste e Iolanda Calado passaram uma mensagem reflexiva para todos. A turma da 3ª Série foi orientada pelas Professoras Agenildes Faria e Josiane Monteiro.

Na sequência a mestra Agenildes e a Diretora Pedagógica Solaine Favarato, passaram uma mensagem para todos os alunos, professores e funcionários. Ao final, seguimos a tradição e cantamos o Hino Nacional. Foi um momento realmente especial!